Santa Helena confirma caso de Coronavírus

Fernando Weiss

Santa Helena confirmou na noite de segunda-feira, 27, o primeiro caso de coronavírus no município. De acordo com informações divulgadas pelo comitê de enfrentamento da Covid-19 de Santa Helena, o homem tem 23 anos, é assintomático à doença e teria vindo do Rio do Janeiro nos últimos dias.

Nesta terça-feira, 28, o comitê de crise estive reunido para estudar estratégias para evitar a proliferação do contágio no município, ficando definido: o uso obrigatório de máscaras e o fechamento do comércio por três dias, através de um decreto municipal que será publicado ainda nesta manhã, autorizando somente serviços essenciais, com base no 1º decreto publicado pelo governo do estado no início da pandemia.

O prefeito Luiz Gluitz ressalta que esta medida visa identificar as pessoas que tiveram contato com esse paciente, para que todos os procedimentos necessários sejam tomados. Gluitz esclarece que desde o momento que foi feito contato com o paciente, ele não apresentou nenhum sintoma, está bem, e respeitando o isolamento com seus familiares. O prefeito comenta que há mais uma pessoa com suspeita de coronavírus em Santa Helena, e que aguarda resultado.

Nas últimas semanas foram confirmados casos em Palmitos, Palma Sola, Tunápolis, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado.

Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907