Tunápolis emite nota sobre paciente com Covid-19

O comitê de crise do município divulgou na tarde de segunda-feira, 27, uma nota sobre o caso confirmado do novo coronavírus em Tunápolis. O secretário de Saúde, Aquiles Bamberg, explica que a paciente é uma mulher jovem, entre 20 e 30 anos, que mora em Derrubadas, Rio Grande do Sul, mas que possui familiares no interior de Tunápolis. Bamberg ressalta que a paciente está bem e permanece em isolamento.

Segue a nota, na íntegra:

"O Comitê de Crise COVID-19 de Tunápolis, através da Secretaria de Saúde, comunica que no início da noite deste domingo recebeu o laudo de um exame covid-19 POSITIVO, enviado ao LACEN em Florianópolis na última sexta-feira, 24.

Este comitê esclarece que o paciente com resultado positivo para covid-19, tem entre 20 e 30 anos e veio do Rio Grande do Sul. Neste momento apresenta sintomas da doença e está sendo monitorado em sua residência. Toda família está em quarentena rigorosa de isolamento domiciliar. A equipe da secretaria de saúde dará continuidade aos cuidados. Esclarecemos ainda que todas as orientações padrão para quebra da cadeia de transmissão já foram tomadas desde o dia da coleta.

Reforçamos a todos a importância do isolamento social, em especial aquelas pessoas que retornam de viagem ou venham de outros municípios. Comuniquem imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde.

O uso de máscaras é obrigatório ao entrar em qualquer estabelecimento público ou privado. Está proibido a circulação dos ambulantes em todo o território do município de Tunápolis.

O Comitê de Crise COVID-19 repudia toda e qualquer informação divulgada além das que constem nos documentos oficiais. Principalmente as que desrespeitem a ética e o sigilo profissional".

Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907