Munícipes podem passar a emitir IPTU de forma eletrônica

22 Janeiro 2016 16:51:52

Com o objetivo de facilitar a emissão do IPTU pelos contribuintes, e da mesma forma modernizar e desenvolver novos métodos de trabalho, além de melhorar o desempenho do Setor de Tributos e Obras da Prefeitura, o imposto poderá ser emitido de forma eletrônica.

iptu-1.jpg

Para tanto, basta que o munícipe acesse o site da prefeitura, através do Portal do Cidadão, conforme informações detalhadas na sequência: Etapas para impressão eletrônica de guias de arrecadação antecipada de IPTU 2016:

-O contribuinte que quitar o primeiro vencimento em cota única os débitos de IPTU 2016 até o dia 10/02/2016 terá além de 10% de desconto, também o abatimento em 100% da TE (Taxa de Expediente) referente aos serviços administrativos.

-Para ter direito ao desconto o munícipe deverá emitir de sua residencia ou local de trabalho, suas guias através do Portal do Cidadão, e efetuar o pagamento na rede bancaria da Caixa Econômica Federal.

Como Acessar o Serviço: Impressão de Imóvel individual: -Através do Site oficial do Município de Iporã do Oeste www.ipora.sc.gov.br clicar no Banner IPTU 2016. -Informar o Cadastro ou a Inscrição Imobiliária do Imóvel desejado. (Esta informação encontra-se no Carnê de IPTU2015 ou anteriores).

-Imprimir a guia para pagamento e dirigir-se a rede bancária (lotérica conveniada). (Desbloquear PopUp no momento da Impressão). O Setor de Tributos lembra que o procedimento deverá ser feito para cada carnê de IPTU, pois cada boleto é referente a apenas um carnê! Este procedimento de impressão eletrônica só terá efeito após o efetivo pagamento, caso contrário será anulado automaticamente.

 

EDITORIAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Globo Regional