Cresce o número de participantes no Festival Gastronômico de Balneário Piçarras

16 Maio 2018 09:33:33

Em 2017 um total 11 estabelecimentos da cidade participaram do resgate do evento, número que subiu para 27 após o sucesso da edição; participantes agora preparam os menus exclusivos

Oficina Um Mar de Sabores (3).jpg
Os participantes do “Um Mar de Sabores” receberão capacitações gratuitas durante o período de preparação do festival

Com um crescimento de 145% no número de participantes - em comparação com o ano passado - a segunda edição do Festival Gastronômico "Um Mar de Sabores”, de Balneário Piçarras, começa a ser organizada. Com um total de 27 estabelecimentos gastronômicos inscrito, capacitações e criação dos menus exclusivos para o festival estão em pauta.

"Ficamos muito felizes e surpresos com o número de estabelecimentos que aderiram ao festival esse ano, e isso se deve ao sucesso do evento no ano passado. Tenho certeza que teremos um grande festival em julho", comemorou a secretária de Turismo, Susan Correa. No ano passado, 11 estabelecimentos participaram e comercializaram 2.210 pratos em um mês.

Os participantes do “Um Mar de Sabores” receberão capacitações gratuitas durante o período de preparação do festival. A primeira, já aconteceu dia 8, com o Masterchef Valter Herzmann (Terceiro Lugar do programa Masterchef Brasil 2017). Ao todo, serão seis oficinas. A frequência mínima exigida é de 75% por estabelecimento participante.

Neste ano, o Festival Gastronômico acontecerá de 05 a 31 de julho, em parceria com o SEBRAE. O valor de cada prato é fixo:  R$ 39,90 – valor que inclui uma entrada, prato principal e sobremesa. "O menu tem de ser exclusivo para o festival, com pratos que ainda não compõem o cardápio dos estabelecimentos participantes", explicou a secretária.

O principal o objetivo de estimular o fluxo turístico nos estabelecimentos participantes em um período que há muitos visitantes na região, aumentando a atratividade para a cidade, divulgando o destino e incrementando a receita dos participantes.

 

PARTICIPANTES

Badick Lanches e Choperia

Baruk Grill

Bella Massa Pizzaria

Challenge Food House

Confraria do Assado Chopp e Cozinha

D´Bistrô

Damay Café e Cafeteria

Di Maria Restaurante

Malibu Restaurante e Petiscaria

North Beach Rest. & Bar

Pizzaria Top Haus

Puca´s Bar e Restaurante

Rest. Parada Obrigatória

Rest. Tutty´s

Restaurante Rancho Caiçaras

Rua da Praia Bar e Restaurante

Triana Beach Restaurante

Hot Dog da Scheila

Japa in Kasa

Na Brasa Restaurante

Pastelaria Tampas

Restaurante do Zezinho

Restaurante Iate Clube

Pirata Burger

Restaurante do Capitão

Risotteria Arancina

Saad Burguer

 




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina