Festival Gastronômico de Piçarras começa nesta quinta-feira, 5

03 Julho 2018 14:58:52

Os 21 pratos do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores” estarão liberados para degustação neste quinto dia do mês, após serem oficialmente apresentados

Festival Gastronômico Piçarras 2018 - Alissa Lüders (3).jpg
Foto: Alissa Lüders
Os menus elaborados são inéditos e exclusivos para o Um Mar de Sabores

A partir da próxima quinta-feira, 5, os 21 pratos do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”, de Balneário Piçarras, estarão liberados para degustação. A data marca o início da segunda edição do festival, que foi lançado oficialmente na noite de segunda-feira, 2. Um prato exclusivo para o evento (com entrada, prato principal e sobremesa) é o grande chamariz, que tem o preço fixado em R$ 39,90.

“É uma demonstração que o nosso comerciante acredita que a nossa cidade pode ser um diferencial dentro do nosso país. A expectativa é muito boa e nossos empresários apostam no evento para divulgar ainda mais a sua marca e se preparar ainda melhor para uma temporada de verão de sucesso”, disse o prefeito Leonel José Martins (PSDB), no evento de lançamento – destacando ainda a união dos restaurantes.

Os menus elaborados são inéditos e exclusivos para o Um Mar de Sabores. Os pratos principais vão de carnes, massas e chegam aos frutos do mar, passando por hambúrgueres, sequência de pastéis e até gastronomia mexicana, com fatijas e tortilhas. Contudo, também será possível apreciar casquinha e siri, caldo de peixe e sardinhas recheadas, creme de mandioquinha com flores de brócolis e crispy de beterraba.

“Os estabelecimentos se superaram e realmente se dedicaram muito nesses últimos meses para apresentar o melhor e, tenho certeza, que todos aqueles que prestigiarem ao longo do Festival irão se surpreender com a qualidade e a diversidade dos menus apresentados”, exaltou a secretária de Turismo, Susan Correa. O festival acontece ao longo de todo o mês de julho, encerrando-se dia 31.

Para o gestor de Projetos do Sebrae SC – parceiro da ação - Celso Orlando Pirmann, festivais são de fundamental importância para o turismo da região, sendo que o turismo gastronômico atrai um público elevado para a região e também para Balneário Piçarras. “O mês de julho é de baixa temporada e é justamente quando devemos atuar mais constantemente para que se fortaleça a vinda de turistas para a região. Neste ano tivemos um incremento de 10 restaurantes, aproximadamente o dobro da edição passada, sendo que os menus foram preparados especialmente para o festival, procurando valorizar a cultura local”, finalizou.

 BRINDE

Neste ano o festival ainda trouxe uma novidade: terá um brinde oficial do evento. Juntando 4 selos de restaurantes participantes, o visitante ganha um avental personalizado do evento, que pode ser retirado nos próprios restaurantes.

 

Confira os restaurantes participantes:

Badik Lanches Gourmet

Baruk Grill

Bella Massa Pizzaria

Challenge FoodHouse

D'Bistro

Damay Café & Cafeteria

Di Maria Restaurante

Hot Dog da Scheila

Malibu Restaurante e Petiscaria

North Beach Rest. & Bar

Pastelaria & Sorveteria Tampa's

Pirata Burger

Pizzaria Top Haus

Restaurante do Capitão

Restaurante Parada Obrigatória

Restaurante Rancho Caiçaras

Restaurante do Zezinho

Risotteria Arancina

Rua da Praia Bar & Restaurante

Tutty's Restaurante

Triana Beach Restaurante

Imagens

Vídeos

Festival Gastronômico.mp4




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina