Inauguração da Sala do Empreendedor de Penha é adiada

27 Julho 2018 16:01:43

Focado em oferecer aos empreendedores um local em que possam realizar todos os trâmites burocráticos e receber orientações, local seria aberto na próxima segunda, 30

siteSala do Empreendedor.jpg
"Essa sala será nosso contato direto com os empreendedores"

Penha contará com um ambiente diferenciado para atendimento aos empreendedores e microempresários da cidade. A Sala do Empreendedor, que está entre as ações do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Penha, seria inaugurada no dia 30, mas precisou ser adiada por atrasos de fornecedores.

"No local, os empreendedores poderão buscar atendimentos que vão desde os assuntos relacionados a licença do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, até aos serviços oferecidos pela própria administração pública, como tributação, por exemplo", diz a consultora do Sebrae/SC, Marcia Neneve Cordeiro. A proposta do espaço é fazer com que os empreendedores possam realizar todos os trâmites burocráticos e receber orientações.

O espaço também oferecerá oficinas e capacitação, tanto para os empreendedores como para a comunidade local. Para o prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB), a sala do empreendedor é mais um dos instrumentos com o foco em vocacionar a cidade e com o objetivo de fomentar novos negócios, atraindo empresas e gerando empregos.

"Queremos, com esse espaço, incentivar o empreendedorismo em Penha, fazendo parceria com atuais e futuros empresários, buscando soluções em conjunto para tornar viáveis seus negócios na cidade", destaca. A Sala do Empreendedor está localizada na rua Nilo Anastácio Vieira, 180, próximo à Prefeitura. O horário de atendimento do espaço será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Penha, Max Riesemberg Bastos, acredita que a sala será um grande reforço na promoção de negócios no município: “Essa sala será nosso contato direto com os empreendedores, onde poderemos estar esclarecendo dúvidas e prestando auxílio, ajudando a tornar realidade os projetos de empreendedorismo em nossa cidade”, explicou.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina