Instituto de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IETI) será lançado em Penha

“Observamos que os grandes institutos e órgãos de assessoria e fomento estão sempre voltados aos maiores, enquanto os pequenos empreendedores precisam caminhar sozinho pelo concorrido campo dos negócios”, explica um dos fundadores, Jefferson Custódio

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
IET.jpg
Foto: Divulgação
“Não vamos tomar o espaço de ninguém. Vamos apenas auxiliar quem precisa e está em busca de crescimento no mercado”, completou.

Será oficialmente lançando, durante a Feira de Oportunidades Credifoz – que ocorre de 6 a 8 de setembro, na Sociedade Amigos de Penha - o Instituto de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IETI) Na ocasião, a proposta e seus valores, entre outros, prestar serviços estratégicos de consultorias aos pequenos empresários, serão apresentados ao público que circulará na feira.

A proposta inicial é de atender as empresas da região de Navegantes até São João do Itaperiú, dentro de uma circunferência de abrangência de quase 150 mil habitantes. “Queremos fazer com que esses empreendedores saiam da linha da falência fixada entre 3 a 5 anos conforme pesquisas do SEBRAE, resumiu Jefferson Custodio. “Tornar-se um pilar de referência no apoio às pessoas e às organizações para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região do Litoral Norte de Santa Catarina”, acrescentou Jefferson.

Na prática, o IETI é constituído por profissionais e empresas parceiras que irão realizar ações específicas as pessoas e aos seus negócios, seja na área de assessoria, qualificação e até de capacitação. “Não vamos tomar o espaço de ninguém. Vamos apenas auxiliar quem precisa e está em busca de crescimento no mercado”, completou.

Além dos profissionais, o instituto terá parceiros em atuação direta – formando uma cadeia de valor. “Vamos criar um Plano de Benefícios aos parceiros do IETI. Nossa região, o Litoral Norte Catarinense, vive um momento de pleno crescimento e queremos que eles caminhem na direção de um desenvolvimento social, econômico e sustentável”, finalizou Jefferson.

O IETI está situado em uma sala do prédio situado à Avenida Antônio Joaquim Tavares, número 160, Sala 2, no centro de Penha. O diretor executivo do IETI, professor Edemir Manoel dos Santos, reforça que o foco é “ser reconhecido como instituto de excelência para o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação das pessoas e das organizações. Temos como valores ética, responsabilidade socioeconômica, efetividade, eficácia e transparência”, encerrou.

 

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio