Levantamento de Oportunidades revela potencialidades de Penha

04 Dezembro 2018 13:46:24

Estudo feito pelo Sebrae, pelo projeto Cidade Empreendedora, mapeou as oportunidades de negócios, a partir da análise do potencial econômico em receber novas empresas e indústrias

Praia do Quilombo (2).jpg
Foto: Felipe Bieging
"A entrega do estudo criou uma vontade de empreender em muitos dos presentes que não sabiam que o governo local desenvolvia ações dessa natureza e tamanho"

O Sebrae/SC oficializou dia 23 a entrega do Levantamento de Oportunidades à Prefeitura de Penha – documento este que faz parte do projeto Cidade Empreendedora. Em um estudo de 139 páginas, foram avaliados 189 segmentos de atividade econômica identificados como portadores de potencial para desenvolvimento de ações técnicas.

“Cabe destacar que as oportunidades elencadas para micro e pequenos negócios demandam avaliação em campo, com pesquisas de mercado realizadas como objetivo de validar os resultados apresentados”, reforça o laudo analítico final do Sebrae. O Levantamento teve como foco mapear as oportunidades de negócios, a partir da análise do potencial econômico em receber novas empresas e indústrias.

"A entrega do estudo criou uma vontade de empreender em muitos dos presentes que não sabiam que o governo local desenvolvia ações dessa natureza e tamanho. Acredito que trouxe para eles um norte maior com amplitude sobre como a nossa cidade possui potenciais econômicos para criação de novas empresas”, analisou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Penha, Max Riesemberg Bastos.

Ele destacou ainda, que o Levantamento de Oportunidades aponta justamente os novos caminhos para que as empresas invistam mais no local. “O documento é de grande valia para que seja consolidado de vez o programa na cidade, especialmente as ações que trarão benefícios para todos", finalizou. O Levantamento está disponível no site do Jornal do Comércio ou ainda no próprio portal do Cidade Empreendedora.

O documento traz ainda o número de microempreendedores individuais e tamanho do mercado local, bem como o entorno do município com o intuito de identificar o perfil da cadeia produtiva e o volume de empresas existentes . Além do território, a análise traz uma pesquisa sobre os recursos naturais que a cidade oferece, o potencial turístico e a infraestrutura.

O coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, ressaltou a importância do levantamento para conquistar novos empreendedores "O estudo mostra para os empresários do município e futuros empreendedores no que exatamente pode ser investido na cidade e é, sem dúvidas, uma ferramenta que veio para auxiliar quem quer investir em Penha com dados e estatísticas que serão deixados à disposição na Sala do Empreendedor", encerrou.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina