Penha pede saída de ambulantes das praias até dia 30

Secretaria estabeleceu a data de 30 de abril como prazo final para que vendedores ambulantes, tendas e carros de alimentação (food trucks) se retirem das praias locais

Ambulantes Penha.jpg
Foto: Divulgação
través de edital, a secretaria esclarece que a data marca o término da temporada

A Secretaria de Planejamento de Penha (Seplan) estabeleceu a data de 30 de abril como prazo final para que vendedores ambulantes, tendas e carros de alimentação (food trucks) se retirem das praias locais. Através de edital, a secretaria esclarece que a data marca o término do prazo de duração dos alvarás anteriores, fixado em 136 dias conforme edital da Prefeitura.

O secretário Fredolino Alfredo Bento, o Lino, frisa que esse período é considerado como o oficial da temporada de verão, o qual iniciou em 15 de dezembro de 2018, atingindo então seu término em 30 de abril. A partir daí, vendedores e demais comerciantes poderão sofrer como sanção o recolhimento dos produtos ou estrutura da orla.

A abertura do credenciamento para alvarás à temporada 2019-2020 e documentos necessários será previamente informada pela Prefeitura, e as inscrições, a princípio, ocorrerão na Sala do Empreendedor, na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, centro.

Em geral, os serviços que poderão ser explorados são de comércio eventual ligados ao setor turístico e gastronômico, como caiaques e stand-up, cadeiras de praias, tendas de milho verde, coco e lanches, os próprios food trucks e trailers, comércio ambulante e carrinhos, entre outros.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio