Prefeitura de Balneário Piçarras anuncia que fará reposição salarial

Confirmação veio após reunião do Sindifoz com Prefeitura de Balneário Piçarras, no último dia 25; Sindica diz que num período de 38 meses a categoria teve uma perda inflacionária de 14,37%

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Reunião Sindifoz - Piçarras 25_03.JPG
Foto: Divulgação
O presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, confirmou que a principal solicitação é a reposição salarial

A presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) se reuniu no último dia 25 com a secretária de Administração e Fazenda de Balneário Piçarras, Ana Lúcia Wilvert. O motivo do encontro foi a entrega do ofício do Sindifoz com as reivindicações da categoria deliberadas em assembleia nesse mês, sendo a reposição salarial a principal solicitação. O Governo Municipal anunciou que fará a reposição.

O presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, confirmou que a principal solicitação é a reposição salarial referente aos últimos três anos no qual os servidores não receberam reajuste em seu salário. O Sindifoz calcula que em um período de 38 meses a categoria teve uma perda inflacionária de 14,37%, tendo como parâmetro o IPCA do mês de janeiro de 2016 a fevereiro de 2019.

“Além disso, a categoria também pede que o município estabeleça o mês de maio como data-base para a concessão da reposição salarial anualmente”, cita o presidente, em nota oficial. O sindicato, agora, aguarda a entrega por parte do município de uma proposta oficial para ser avaliada pela categoria em assembleia geral.

A secretária de Administração adiantou que “com a estabilidade na arrecadação municipal e a diminuição do índice de pessoal, conseguimos já anunciar que haverá reposição de inflação dos salários dos servidores”. “Estamos finalizando os cálculos para o índice final que haverá de reposição e estar repassando ao Sindicato. Com a medida, automaticamente o índice de investimento com pessoal sobe e precisamos acompanhar a previsão desse aumento para os próximos anos. Será contada a inflação acumulada do período de 2016 até o início de 2019”, finalizou.

Atualmente, o poder público municipal conta com 1.049 servidores, tendo sua grande maioria alocado nas pastas de saúde (259 servidores) e educação (597 servidores): 81% do total.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio