Programa Cidade Empreendedora será lançado em Balneário Piçarras

O programa traz trinta e cinco soluções práticas para o fomento à criação de novos negócios na cidade

Cidade2.jpg
"Precisamos ampliar a eficiência dos serviços públicos no setor"

Balneário Piçarras lança no próximo dia 3, às 19h, no auditório do Museu Oceanográfico Univali, o Programa Cidade Empreendedora. Além do lançamento o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC) – idealizadora da ação numa parceria com a Prefeitura – fará apresentação das ações que serão realizadas em prol do desenvolvimento econômico da cidade. O evento é aberto ao público.

O programa traz trinta e cinco soluções práticas para o fomento à criação de novos negócios na cidade. As principais ações estão ligadas à desburocratização de serviços. "Precisamos ampliar a eficiência dos serviços públicos no setor, principalmente, nos procedimentos para abertura de empresas. Com o programa, vamos diminuir o tempo para em até cinco dias úteis e tornar o procedimento mais simples", comentou o prefeito, Leonel Martins (PSDB).

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae, Celso Orlando Pirmann, que irá acompanhar todo o processo, Balneário Piçarras terá um ganho significativo com o programa. "Queremos que as pessoas sintam que abrir um negócio e mantê-lo em Balneário Piçarras é fácil. Tem suporte. O Programa Cidade Empreendedora fará com que o município se torne verdadeiramente empreendedor, colocando essa vertente em seu DNA", resumiu.

O programa conta com alguns núcleos de atuação como Atores de Desenvolvimento, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Capacitações/Encontros, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Diagnósticos Territoriais e Gestão Municipal. Através dessas diretrizes o programa busca também alinhar a equipe da Prefeitura para que a prestação dos serviços seja cada vez mais simplificada e eficiente.

Para acompanhar as ações de perto, o município designou dois Agentes de Desenvolvimento, que irão coordenar os trabalhos. “O Sebrae vem com toda a plataforma do Cidade Empreendedora, indicando uma série de ações ao município – as ações serão apresentadas no evento de lançamento -, que observamos a adequação das atividades com a nossa realidade e, inclusive, criando novas atividades, de acordo com o anseio do empresariado local”, explicou um dos Agentes de Desenvolvimento, Elinton Geremias.

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio