Rota da Cachaça busca fomentar o turismo

28 Janeiro 2019 14:42:52

O visitante de Luiz Alves poderá chegar à todos os alambiques, conhecer o processo de fabricação apresentado pelos próprios produtores artesanais e adquirir as cachaças

Rota da Cachaça.png

Luiz Alves acaba de lançar a Rota da Cachaça. Fruto do envolvimento do setor público e privado, um roteiro foi especialmente criado para orientar os visitantes sobre como chegar em cada um os dos dez produtores listados no mapa.

O visitante poderá chegar à todos os alambiques, conhecer o processo de fabricação apresentado pelos próprios produtores artesanais e adquirir as cachaças.

Segundo o diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vandrigo Wust, “o turismo só pode ter sucesso quando todos os atores estiverem envolvidos. Por isso o interesse em manter e gerir o roteiro em parceria com a iniciativa privada. A marca Luiz Alves – Terra da Cachaça será ainda mais fortalecida com o desenvolvimento desta rota turística, pois acaba fomentando o comércio, a indústria e o turismo rural em nossa cidade”.

A proposta foi formulada numa parceria do Governo, Sebrae e produtores de cachaça artesanal do município, que criaram a Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal de Luiz Alves (APCALA).

TERRA DA CACHAÇA

A cidade de Luiz Alves é conhecida popularmente como a Terra da Cachaça há muitos anos. O reconhecimento oficial se deu através do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), sancionado através da Lei Estadual N.º 17.535, concedendo à Luiz Alves o título de Capital Catarinense da Cachaça – Terra da Cachaça.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina