Vagas de emprego estão disponíveis no SINE de Penha

Os interessados devem levar carteira de trabalho, documento de identidade e currículo até o SINE

A agência do Sistema Nacional de Emprego de Penha informou que atualmente há vagas disponíveis na função de recepcionista, técnico de climatização, setor de compras, promotor de vendas, auxiliar de produção, agente de reserva e pedreiro.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, documento de identidade e currículo até o SINE – que fica em uma sala na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Eugênio Krause, 152, no centro.

O serviço intermedia vagas de emprego na cidade de Penha, nos mais diversos setores, auxiliando - tanto empresas que precisam contratar - quanto trabalhadores em busca de uma vaga. As empresas que quiserem divulgar suas vagas apodem procurar o serviço pelo telefone 3398-6074 ou pelo e-mail penha@sine.sc.gov.br.

“O SINE é de boa ajuda para empresas que querem contratar, porque as pessoas procuram o serviço em busca de trabalho, e aqui fazemos as entrevistas, analisamos os currículos e encaminhamos então para a firma interessada”, explica a atendente do SINE, Maiara Celestino.

Dúvidas sobre Carteira de Trabalho Digital podem ser esclarecidas no SINE

Desde o dia 24 de setembro, está sendo emitida, para todo o Brasil, a Carteira de Trabalho digital, documento totalmente em meio eletrônico e equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física. A mudança vai assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos. Por exemplo: ao ser contratado, o novo empregado não precisará mais apresentar a carteira em papel. Bastará informar o número do CPF ao empregador e o registro será realizado diretamente de forma digital.

“Os novos trabalhadores, que forem retirar a sua primeira carteira de trabalho, já farão direto no digital”, explica, Maiara. Os trabalhadores que já tem carteira de trabalho física poderão também fazer a sua carteira digital. A solicitação pode ser feita diretamente pelo trabalhador, através do site do governo federal: www.gov.br/trabalho.  Ou também procurando pelo aplicativo no celular, procurando pela app “carteira de trabalho digital”.

Para se cadastrar no serviço basta ter o número de CPF e preencher outros dados pessoais solicitados. “Quem não souber fazer a carteira pelo celular ou computador, pode vir aqui no SINE para receber mais informações e ajudarmos a fazer o cadastro”, convida Maiara.





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio