Alunos de São Brás terão curso de programação

08 Maio 2019 13:22:33

As aulas acontecem no durante o turno regular de aula; os estudantes contarão com duas apostilas preparadas para o ensino de programação e do pensamento computacional com 24 atividades em cada uma

Entrega apostilas Inventura.JPG
Foto: Divulgação
“Se realmente o projeto surtir efeito, vamos prorrogá-lo e ampliá-lo para outras unidades de ensino”,

Durante os próximos 3 meses, os alunos do 6º ano da Escola de São Brás, de Balneário Piçarras, receberão um curso de programação através do projeto Inventura, da Positivo, durante o turno das aulas regulares. O projeto propõe ensinar programação dos níveis mais básicos a níveis mais avançados utilizando a cultura do faça você mesmo.

“Esse método de ensino faz do aluno um protagonista de seu próprio aprendizado e prepara ele para compreender a constante mudança em que vivemos”, explica a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Albertina Schmitt Bonato. Para receber o curso, o município teve de passar por um processo seletivo da Editora Positivo, que escolheu a cidade teste.

Os estudantes contarão com duas apostilas preparadas para o ensino de programação e do pensamento computacional com 24 atividades em cada uma. Os estudantes também receberão kit de programação, com Hardware BBC, para o aprendizado prático da programação.

No curso será avaliado esse novo método de ensino de programação em escolas públicas. “Escolhemos aplicar o projeto na Escola de São Brás para uma inclusão tecnológica desses alunos, já que a escola não participa do SESC/SENAI”, explicou a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

O prefeito, Leonel Martins (PSDB), afirma que o projeto é um experimento tanto para a positivo quanto para Balneário Piçarras. “Se realmente o projeto surtir efeito, vamos prorrogá-lo e ampliá-lo para outras unidades de ensino”, finalizou.

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio