Escola de São Brás arrecada quase 2 toneladas de lixo reciclável em gincana contra a dengue

30 Abril 2019 09:40:51

Todo o material recolhido está sendo vendido e o valor arrecadado ficará com a APP da Escola

WhatsApp Image 2019-04-26 at 10.06.15.jpeg
Foto: Divulgação
Para vencer a gincana as turmas deveriam arrecadar a maior pesagem em materiais recicláveis

A Escola de São Brás, de Balneário Piçarras, encerrou a gincana escolar de conscientização contra o mosquito da dengue. Cerca de 260 alunos do jardim ao 9º ano participam da ação que arrecadou 1.891 kg de material reciclável.

Para vencer a gincana as turmas deveriam arrecadar a maior pesagem em materiais recicláveis. A turma vencedora foi o 5º ano que conseguiu a maior quantidade, acumulando 879,2 kg. A equipe ganhou um dia em um parque aquático.

A campanha teve como principal foco conscientizar pais e alunos contra a proliferação da dengue e preservação do ambiente. "É importante mostrar na prática que pequenas ações, como o recolhimento de plásticos, podem ser muito importantes para reduzir a proliferação dos mosquitos transmissores", conta a Diretora da Escola de São Brás, Raquel Bueno de Novais

Todo o material recolhido está sendo vendido e o valor arrecadado ficará com a APP da Escola de São Brás. "Queremos estimular e divulgar ações que favoreçam a saúde e a transformação do ambiente, visando a sustentabilidade socioambiental", conclui.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio