Escola Municipal Monteiro Lobato abre inscrições para o Escola de Pais

11 Abril 2019 10:37:54

Além das palestras e discussões, o projeto também proporciona brincadeiras lúdicas; 50 vagas são ofertadas nesta terceira edição do programa

site - Monteiro lobato (2).jpg
Foto: Arquivo JC
"Participamos de brincadeiras e teatros. É bem divertido."

A Escola Básica Municipal Monteiro Lobato, em Balneário Piçarras, inicia na segunda-feira, 15, a terceira edição do projeto Escola de Pais. Ao todo são 50 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da escola.

A diretora, Luciana Suzin, explica que a Escola de Pais "surgiu com a necessidade da escola de se aproximar mais das famílias e dar um suporte para os pais na educação dos filhos em casa". Além das palestras e discussões, o projeto também proporciona brincadeiras lúdicas.

"Participamos de brincadeiras e teatros. É bem divertido." conta Rosemar de Borba, mãe participante do projeto. A orientadora da Escola Monteiro Lobado, Rosangela Adiaci, conta que o projeto melhora o rendimento dos alunos e facilita o trabalho dos educadores.

"É muito importante para a escola conhecer melhor a comunidade. Quando você conhece a família e um pouco da história do aluno, fica mais fácil de entender como melhorar o desempenho dele", avaliou.

O projeto foi lançado em 2017 e propõe encontros mensais com os pais de alunos da escola para oferecer palestras e discussões sobre temas importantes para o desenvolvimento dos alunos e para a aproximação da família com a vida escolar do filho. Para o primeiro encontro desse ano, por exemplo, o assunto será segurança no uso da internet.

Participação no Selo Social

Em 2017, o Escola de Pais conquistou o Selo Social que reconheceu o projeto pelo resultado gerado de estreitamento de laços afetivos e familiares e pela melhora do rendimento escolar dos alunos. Neste ano o projeto está participando do Selo Social buscando conquistar novamente o certificado.

 

               






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina