Feira de Ciências, Matemática e Tecnologia de Balneário Piçarras premia todos os alunos

“Fizemos a feira como uma exposição de trabalhos, premiando com medalhas a todos os alunos participantes e incentivando a busca pelo conhecimento nas áreas abrangidas”,

Alunos expõe trabalhos na FECIMTEC de Balneário Piçarras (2).jpg
Foto: Cleiton Reinert
32 trabalhos produzidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino foram expostos

Em sua sétima edição, a Feira de Ciências, Matemática e Tecnologia de Balneário Piçarras  (FECIMTEC) aconteceu na última quarta-feira, 19, com a exposição de 32 trabalhos produzidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. A metodologia da FECIMTEC neste ano foi diferente das edições anteriores, premiando a todos os projetos expostos.

“Fizemos a feira como uma exposição de trabalhos, premiando com medalhas a todos os alunos participantes e incentivando a busca pelo conhecimento nas áreas abrangidas”, frisou a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira. A FECIMTEC envolveu alunos do pré-escolar ao nono ano.

As categorias de apresentação foram dividias em Educação Inclusiva, Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental I Matemática Pura, Fundamental II e Fundamental II Matemática Pura. Os trabalhos expostos na feira foram previamente selecionados em feiras interdisciplinares que aconteceram diretamente nas Escolas e CEIs durante toda a semana passada.

De acordo com Laureci, a etapa das feiras interdisciplinares é de grande importância. "A construção dos trabalhos é o momento em que o aluno se torna pesquisador. Além de desenvolver a autonomia de decidir o que fazer e como fazer, de criar e explanar as habilidades e conhecimentos adquiridos em aula", finaliza.

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio