Mais três escolas de Balneário Piçarras ganham sistema informatizado

11 Fevereiro 2019 13:19:27

Novo sistema permite pais acompanharem desempenho escolar em Balneário Piçarras

Sistema Betha - Foto Cleiton Reinert.jpg
Foto: Cleiton Reinert
"O sistema desafoga nosso trabalho e agiliza o processo na emissão de notas e boletins:

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras realizou a capacitação de professores para a implantação do sistema Betha em mais três escolas municipais de Balneário Piçarras. O sistema atuará nos setores administrativos das escolas e a partir do segundo bimestre será aberto o acesso para os pais acompanharem o rendimento escolar dos alunos.

As capacitações foram feitas nas escolas CIEF, Monteiro Lobato e Felicidade Pinto Figueredo. "O sistema está sendo implantado aos professores e gestores e a partir do 2º bimestre os pais poderão acompanhar o desempenho do aluno", afirma Laureci Pereira, Secretária de Educação. Para acessar o sistema, os pais e alunos receberão no boletim um código que dará acesso às informações do aluno.

O novo sistema aproxima os pais da vida escolar de seus filhos, apresentando digitalmente as notas, frequências, conteúdos que estão sendo trabalhado em cada disciplina, quadro de horários, calendário e observações do professor para cada aluno.

Nas escolas Professora Francisca Borba e São Brás o sistema está em funcionamento desde o ano passado e tem auxiliado a secretaria nas demandas escolares. "O sistema desafoga nosso trabalho e agiliza o processo na emissão de notas e boletins. Os professores lançam direto no sistema e não é preciso fazer nenhum cálculo. É só mandar imprimir", conta Raquel Bueno de Novais, diretora da Escola São Brás. Até então, as duas escolas só possuem o sistema Betha na versão administrativa. O sistema será aberto para os pais, também, até o segundo bimestre de 2019.

 

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio