Pesquisa aponta aprovação de encenação da Paixão de Cristo, em Penha

65% aprovam encenação, local e cenário da Paixão de Cristo em Penha; espectadores também pediram opções gastronômicas para as famílias e melhor estrutura aos banheiros químicos em 2020

Paixão de Cristo - 2019 Foto Wesley Miguel a.jpg
Foto: Wesley Miguel
112 pessoas responderam à pesquisa,

O espetáculo Paixão de Cristo, encenado em Penha durante a sexta-feira santa, foi aprovado por 65% dos espectadores. O percentual foi constatado através de uma pesquisa de opinião desenvolvida pelo acadêmico de Turismo e Hotelaria da Univali e estagiário da Secretaria de Turismo do município, Wesley Miguel.

Segundo Wesley, 112 pessoas responderam à pesquisa, que se manteve ativa na internet por quase um mês. O estudante do curso superior elaborou 10 perguntas e tabulou todas as respostas, contabilizando a porcentagem do retorno dos pesquisados. A sondagem ainda apurou que 84% dos entrevistados era de Penha, mas também registrou participantes de Navegantes, Balneário Piçarras e Barra Velha

“No geral, foi uma avaliação muito importante. Mesmo que os pontos positivos tenham sido enaltecidos, as opiniões contrárias devem ser levadas em conta – pois acabarão por elevar a qualidade das próximas encenações. É um evento que vai além das encenações”, avaliou Wesley, que desenvolveu a pesquisa justamente como pré-requisito acadêmico.

A faixa etária predominante dos participantes ficou entre 30 e 45 anos de idade (50% do total), e nada menos que 78% do público soube da Paixão de Cristo pela internet ou redes sociais. Wesley e o secretário de Turismo, Edpo Cristiano Bento, frisam ainda que 91% afirma ter ficado “emocionado” ou “muito emocionado” com a dramatização da saga bíblica.

Wesley ainda sondou o que deve ser melhorado em próximas edições – 28% pediram que a atração traga opções gastronômicas para as famílias, e 22% pediram melhor estrutura aos banheiros químicos. “O público ainda pediu mais arquibancadas, além das novas instaladas esse ano pela Prefeitura”, observa Edpo.  Outra cobrança foi que a encenação passe a ter voz ao vivo dos atores, e não mais gravada.

A edição 2019 da Paixão de Cristo de Penha foi um sucesso de público. Com Beto Leite novamente no papel de Jesus, a Paixão ocorreu no cenário especial das ruínas da antiga Pescados Krause, no centro de Penha, com luzes, cores e sonorização que deram o tom do maior drama da histórica. Aproximadamente 2.500 espectadores, o dobro de 2018, prestigiaram o evento. 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio