Português e matemática ganham reforço no contraturno escolar

Educa+ Balneário Piçarras oferece as disciplinas no contraturno escolar; projeto já atende cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino

Educa+ Balneário Piçarras (1).jpg
Foto: Divulgação
"Queremos diminuir ainda mais os índices de reprovação e melhorar o rendimento escolar"

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras está oferecendo aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática no período contraturno. O complemento faz parte do projeto Educa+Balneário Piçarras e tem como alvo os alunos do 6º ao 9º ano de rede municipal, buscando a diminuição do índice de reprovação.

Cerca de 300 alunos já são contemplados pelo projeto. "Queremos diminuir ainda mais os índices de reprovação e melhorar o rendimento escolar", explica a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira. O projeto tem como público alvo os estudantes que estão em defasagem série/idade; estudantes de séries onde são detectadas repetência e estudantes que congregam seus colegas incentivadores e líderes positivos.

A aulas são fornecidas no contraturno escolar com ensino direcionado, ou seja, os professores de sala de aula identificam o problema do aluno e encaminham ao professor do projeto que desenvolve um plano de ensino específico para ele. "o projeto amplia os vínculos do aluno com o ambiente escolar e apresenta um trabalho focado no desempenho do estudante nas disciplinas oferecidas", frisa Laureci.

SURGIMENTO DO EDUCA+ BALNEÁRIO PIÇARRAS

Até 2017, a secretaria de Educação em um pacto com o Governo Federal oferecia aos alunos o Programa Novo Mais Educação, entretanto o programa visa atender prioritariamente municípios que possuem baixo índice no IDEB, o que não é o caso de Balneário Piçarras, levando ao fim do programa. “Nossa cidade cresceu e com o fim do Novo Mais Educação, precisávamos ampliar as ofertas no ensino integral e possibilitar novas escolhas aos alunos, por isso criamos o Educa+ bancado pelo próprio município”, explica Laureci.

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio