Professores recebem pós-graduação gratuita em Direito Educacional

04 Março 2019 09:56:06

47 professores e gestores iniciaram a pós, oferecida gratuitamente pela Secretaria de Educação de Balneário Piçarras

WhatsApp Image 2019-02-28 at 17.19.45(1).jpeg

Quarenta e sete professores e gestores da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras iniciaram a pós-graduação Lato Sensu em Direito Educacional gratuitamente, oferecido pelo Isep/Sinergia, que foi contratado pela Secretaria de Educação. As aulas acontecem todas as quartas-feiras no período noturno.

O curso conta com 20 disciplinas oferecidas gratuitamente para os educadores de Balneário Piçarras. Ao todo são 18 meses de curso, com carga horária total de 528 horas. As vagas disponibilizadas foram divididas entre as escolas e distribuídas para professores efetivos e gestores da rede municipal de ensino.

Durante as disciplinas, os pós-graduandos aprenderão noções de direito constitucional aplicado à educação, Estatuto da Criança e do Adolescente e o cotidiano escolar; Lei Menino Bernardo e a responsabilidade da escola; bullying; entre outros temas relacionados ao trabalho do pedagogo, do gestor educacional e do profissional do Direito.

De acordo com a Secretária de Educação de Balneário Piçarras, Laureci Bernadete Schneider Pereira, o tema é importante para que “os educadores tenham o conhecimento específico da legislação que trata sobre os direitos e deveres tanto dos alunos, quanto dos professores, gestores e profissionais envolvidos na educação”, explica.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina