Projeto do CIEF é selecionado para Feira Catarinense de Matemática

O projeto fez o levantamento de material e custo da construção de casas populares para auxiliar as pessoas na tomada de decisões e agora será apresentado para o estado todo

Projeto de Matemática - Balneário Piçarras.jpeg
Foto: Divulgação
“É um projeto que tem como objetivo aplicar a Matemática aprendida em sala de aula no cotidiano"

O Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), em Balneário Piçarras, foi uma das escolas classificadas na 17ª Feira Regional de Matemática que aconteceu em Itajaí, na última semana. Os alunos agora se preparam para apresentar o projeto na 35ª Feira Catarinense de Matemática que acontece em Campos Novos (SC). O projeto que ganhou destaque na feira regional, foi desenvolvido pelos alunos do 8º ano.

O estudo realizado pelos alunos, levantou informações e realizou cálculos para descobrir a quantidade de material gasto e o custo para a construção de casas populares. “É um projeto que tem como objetivo aplicar a Matemática aprendida em sala de aula no cotidiano. Além de usar a matemática como base para a tomada de decisões”, explica a professora de matemática e orientadora do projeto Márcia Eni Voelz.

Os projetos aprovados ganharam aval para participar da Feira Catarinense de Matemática que acontece em Campos Novos, entre os dias 23 e 25 de outubro. “Grandes conhecimentos se constrói com pequenas experiências. E a classificação aumenta a confiança dos alunos quanto a suas capacidades e habilidades”, conta a diretora do CIEF, Terezinha Elizete Pinto.





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio