Subseção da OAB de Balneário Piçarras vai realizar palestras nas escolas

12 Abril 2019 15:39:01

Através do projeto “OAB vai à Escola”, os profissionais do Direito da Subseção de Balneário Piçarras irão buscar conscientizar os alunos sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
OAB.jpg
Foto: Divulgação
temática principal foi escolhida por conta do recente massacre em uma escola de Suzano (SP).

A Subseção de Balneário Piçarras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai realizar palestras nas escolas públicas e privadas dos municípios de Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e São João do Itaperiú. Através do projeto “OAB vai à Escola”, os profissionais do Direito irão buscar conscientizar os alunos sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania. O tema principal será o Bullying e Cyberbullying.

“Esse é um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula”, explicou o presidente da Subseção, o advogado Maurício Köche. A temática principal foi escolhida por conta do recente massacre em uma escola de Suzano (SP).

Dentro desta temática, os advogados irão realizar uma abordagem explicando aos alunos sobre o conceito de Bullying, as ações que o caracterizam e suas consequências. “Precisamos dialogar com os alunos para que saibam diferenciar brincadeiras de Bullying, estimular a discussão sobre o tema com exemplos práticos a fim de prevenir a prática, trabalhando o respeito e a tolerância às diferenças individuais e socioculturais”, reforçou Köche.

De acordo com a presidente da Comissão local do projeto, a advogada Daniela Kath, outros temas serão relacionados no decorrer da temática central. Direito Constitucional, Cidadania e Ética, Direito Ambiental, Direito Civil, Capacidade. Personalidade. Poder Familiar, Direito do Consumidor, Direito Penal, Violências, Lei Maria da Penha, Direito do Trabalho, Menor Aprendiz e Lei do Estágio também ganharão importância nas palestras.

“São temáticas voltadas a adolescentes do 8º e 9ª anos, jovens em plena formação acadêmica. Os temas são importantes para o nosso cotidiano e válidos mesmo para aqueles que não optarem por seguir a valorosa carreira do Direito, pois se trata de conteúdos simples e que estão ao alcance de todos”, encerrou Daniela. O calendário oficial das palestras, em cada escola, ainda será confirmado pela Subseção da OAB. O Projeto tem o total apoio do Presidente da Seccional, Dr. Rafael Horn.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio