Balneário Piçarras prepara corrida em combate à Aids

26 Outubro 2018 17:08:24

Terceira edição da Corrida e Caminhada “Na luta contra a AIDS” é confirmada para 1º de dezembro

FACE.png

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, junto do Programa de combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, confirmou para o dia 1º de dezembro, a 3ª Corrida e Caminhada “Na luta contra a AIDS”. A corrida terá o percurso de 5 quilômetros ao longo da Avenida José Temístocles de Macedo, a Beira Mar, com largada prevista para às 8h.

A caminhada será de 3 quilômetros e terá seu traçado delimitado por cones. As inscrições devem ser feitas diretamente no dia e minutos antes do evento e são efetivadas mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. O ponto de partida e também de inscrições será a esquina do popular edifício Anna Paula.

“Pessoas de todas as idades podem participar. É um evento voltado à prática esportiva e consciência à prevenção da AIDS”, disse a secretária interina, Aline Sant’Anna. Os participantes irão ganhar uma camiseta e também receberão medalha de participação.

A coordenadora da Atenção Básica da Saúde, Carolina Genovezzi, reforça que o intuito do evento é mostrar às pessoas a importância da vida saudável, alicerçada diretamente ao uso do preservativo nas relações sexuais.  O evento é alusivo ao Dia Mundial de Combate a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro.

O evento também marca a abertura das comemorações dos 55 anos de emancipação de Balneário Piçarras.  A Corrida e Caminhada conta com o apoio direto da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e também da Secretaria de Obras.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina