Barra Velha sedia Peace Run, a maior corrida de revezamento com tocha do mundo

06 Junho 2019 21:36:07

Corrida que promove amizade e compreensão entre as nações já percorreu mais de 140 países e passará por Barra Velha no dia 14

peace run.jpg
A Corrida da Paz, antes conhecida como World Harmony Run, foi criada em 1987 pelo líder espiritual Sri Chinmoy.

No dia 14 de junho, Barra Velha recebe a Peace Run, maior corrida de revezamento com tocha do mundo que promove amizade e compreensão entre as nações. A largada está prevista para às 9h30 na Parada Ferretti onde os corredores levarão uma tocha flamejante que será passada de mão em mão. Atletas voluntários de diversos países vão percorrer um trajeto que passará pelo Escola Formação, pela Avenida Santa Catarina até às Canoas e seguirá pela Beira Mar até chegar na Praça Lauro Carneiro de Loyola.

Na Praça Central os voluntários vão realizar o plantio de mudas de ipê branco e vão fixar uma placa como símbolo do evento. A passagem da Peace Run pela cidade está sendo promovida pelo Instituto Cristão Nova Formação, com o apoio da Prefeitura de Barra Velha. Em sua passagem pela América Latina, além de passar por Santa Catarina, a corrida percorre o Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia.

A Corrida da Paz, antes conhecida como World Harmony Run, foi criada em 1987 pelo líder espiritual Sri Chinmoy. A iniciativa não tem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Ela visa, por meio do esporte, promover a harmonia global. Líderes religiosos e comunitários, atletas olímpicos e chefes de estados já participaram da corrida. Entre os participantes estão o Papa João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá, presidente Mikhail Gorbachev, Nelson Mandela, atleta Carl Lewis e Joaquim Cruz, único brasileiro campeão olímpico em prova de pista.

Imagens

peace run.jpg





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio