Basquete de Penha vence microrregional do JESC pela primeira vez

06 Junho 2019 22:11:28

“É com certeza um desafio, mas estamos preparando uma geração que ainda vai dar muitas alegrias para o município”, declarou Oswaldo

2534012.jpg
Foto: Divulgação
“Os Jogos Escolares são uma competição interessante, pois há etapa estadual, nacional e até mundial”

Pela primeira vez em sua história, o time feminino de basquetebol de Penha conquistou o título na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). A cidade foi representada pela escola Rubens João de Souza, que venceu os dois jogos da etapa e avançou ao Regional – que ainda não tem data definida.

“Os Jogos Escolares são uma competição interessante, pois há etapa estadual, nacional e até mundial”, comentou o técnico Oswaldo Moreira Júnior, coordenador do projeto contraturno de basquete, responsável pelo treino das meninas. Os jogos do microrregional aconteceram no último dia 4, em Balneário Piçarras.

A primeira vitória foi de 28 a 12 contra a escola Confepi, de Navegantes, e a segunda de 18 a 17, contra o Salesiano, de Itajaí. Com os pés no chão, Oswaldo aponta que agora é trabalhar duro para se preparar para mais essa competição.

“Os Jogos Escolares são uma competição da faixa dos 14 anos, e a maioria das nossas meninas tem 13. É com certeza um desafio, mas estamos preparando uma geração que ainda vai dar muitas alegrias para o município”, declarou.

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio