Basquete feminino de Penha termina em quarto lugar no Estado

09 Novembro 2018 13:28:01

A equipe feminina Sub-12 de basquetebol de Penha, em sua primeira participação no Campeonato Estadual, cravou a quarta melhor campanha dentro de Santa Catarina

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Basquete Penha.jpg
Foto: Divulgação
“Ganhamos o que dava para ganhar. Final de campeonato a experiência pesa muito"

O quarto melhor time do estado. Esse foi o resultado obtido pela equipe feminina Sub-12 de basquetebol de Penha em sua primeira participação no Campeonato Estadual. No último final de semana, no quadrangular final, as jovens meninas do litoral norte sofreram com a inexperiência e perderam os jogos contra equipes de tradição no estado.

“Ganhamos o que dava para ganhar. Final de campeonato a experiência pesa muito. O ano passado foi de convencimento, mostrar a modalidade e angariar adeptos. O treino propriamente dito, começou em março desse ano”, explicou o treinador da equipe, Oswaldo Moreira da Silva Junior, que tem o aporte direto da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Na decisão, foram três derrotas: São Miguel do Oeste (56 a 34), Jaraguá do Sul (35 a 14) e São Bento do Sul (48 a 40). “Foi até acima do esperado, fizemos bons jogos todos bem disputados. No final pesou a falta de experiência. Perdemos todos no 2º tempo, da metade do 3º período para frente”, lamentou Oswaldo.

O trabalho de formação das equipes femininas de basquete, em Penha, está mantido. “No próximo ano as perspectivas são as melhores possíveis. O time estará mais preparado e experiente”, finalizou.

Para chegar ao quadrangular final, a equipe foi campeã da Liga de Basketball do Vale do Itajaí - Taça LIBAVI, no mês retrasado. Assim, a equipe de Penha conquistou o direito de jogar o Estadual. Nos dias 12 e 13, jogou as semifinais contra Joinville, Criciúma (atual campeão) e São Bento do Sul. Venceu todos e garantiu a vaga na final.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina