Carateca de Balneário Piçarras é campeã nacional Sub-12

Ana Alves é atleta da Escola de Esportes de Balneário Piçarras é campeã nacional de Karatê; Equipe ainda conquistou o bronze em outra categoria; cerca de 1300 atletas de todo o País disputam a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Ana Alves.jpg
Foto: Divulgação
"Precisei ouvir o público em alguns momentos e no fim deu certo”

A carateca piçarrense, Ana Alves, conquistou o título nacional Sub-12 durante a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que está sendo disputada em Uberlândia (MG). A final aconteceu em uma disputa contra a catarinense, Giovana Jesus. “Era uma disputa de catarinenses, por isso os técnicos não puderam sentar próximos de nós para dar as dicas. A luta foi somente entre eu e ela. Foi difícil. Precisei ouvir o público em alguns momentos e no fim deu certo”, conta Ana Clara.

A treinadora da carateca, Fernanda Godri, parabenizou a conquista. “Parabéns a você e toda sua determinação [...] Só nós sabemos tudo que fizemos pra chegar até aqui. Sensei está muito feliz por seu resultado maravilhoso. Também quero agradecer a todos e toda a família da Ana. Por acreditar no meu trabalho. Também ao Sensei Marlon Carvalho que também treinou muito a nossa Ana pra vir e mostra todo o nosso trabalho”, disse em postagem. Ana é atleta das Escolas de Esporte de Balneário Piçarras

A equipe de caratecas de Balneário Piçarras, formada por 6 atletas, viajou até Uberlândia-MG, para disputarem contra outros 1300 atletas do país. O campeonato acontece separado por categorias de idades. Na categoria Junior, outra atleta de Balneário Piçarras, Samantha Reis, também conseguiu pódio, ficando em 3º lugar. A atleta venceu a primeira luta e acabou perdendo na semifinal para a paulista Fernanda Madeira. Na disputa pelo terceiro lugar, a carateca venceu a atleta de paulista Samanta Gaspar e conquistou o bronze.

Segundo a professora, Fernanda, as atletas possuíram treinos modificados para obter o desempenho na competição. "Realizamos treinos especiais e avançados, preparados especificamente para as competições da Confederação Brasileira de Karatê", explica. No próximo domingo (13), será disputado o Campeonato Brasileiro de Karatê Escolar, também em Minas Gerais, que conta com a participação dos seis integrantes da equipe de Balneário Piçarras.

Todos atletas fazem da Escola de esportes oferecido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras. Além do karatê, são ofertadas mais 14 modalidades esportivas, todas de forma gratuita para crianças de 7 a 16 anos. Para mais informações, ligue (47) 3345 1472 ou compareça até a SEMEL, anexa ao Ginásio Aurélio Solano de Macedo, na rua 200.

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio