Desafio de travessia das Ilhas Itacolomi é realizado com sucesso

“Com certeza esse foi um dos projetos mais desafiadores e bonito que fizemos até hoje”

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Travessia Ilhas Itacolomi - Guartela Filmes2.jpg
Foto: Mauricio Martins Pereira, Guartela Filmes
“A sensação foi de dever comprido

O Desafio de Highline, a travessia aérea entre as Ilhas Itacolomi, foi executado com sucesso. Essa é a definição dos quatro atletas que realizaram o evento no último sábado, 23, e encantaram quem pode acompanhar ao vivo ou posteriormente pelas redes sociais – com vídeos e fotos.

“A sensação foi de dever comprido, a equipe da Associação Costa Verde a Mar de Slackline junto com a Secretaria de Turismo de Piçarras trabalhou duro e tivemos que estudar todas as possibilidades para que esse projeto fosse executado, sem dúvida dever cumprido é a palavra que nos resume”, definiu Diogo Fernando, um dos atletas a realizar o desafio.

Henrique Pereira, Francisco Vanzuita e Jonathan Czarny também encararam a parada. Eles atravessaram as ilhas em uma fita com 80 metros de comprimento e a 35 metros de altura, o que equivale a mais do que um prédio de 10 andares. “Nos surpreendemos no dia 23, pois o clima e as correntes marítimas não poderiam estar mais perfeitas”, completou Diogo.

Alguns integrantes da equipe já tinham participado de projetos que envolvessem o highline, mas nunca um highline entre duas ilhas em mar aberto. “Com certeza esse foi um dos projetos mais desafiadores e bonito que fizemos até hoje”, ressaltou Diogo, que falou em nome do time.

Inédito na cidade, a equipe assegurou que “já estamos com novos projetos para Balneário Piçarras e região. O litoral Catarinense é lindo e tem muitas possibilidades e serem exploradas”, concluíram. 

Vídeos

Travessia.mp4






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio