Escola de Esporte inicia nova etapa de avaliações clínicas com alunos/atletas

13 Junho 2018 16:34:37

O projeto “Saúde no Esporte”, busca avaliar e acompanhar o desenvolvimento de cada aluno/atleta periodicamente por uma equipe de médicos, enfermeiras, nutricionista e dentista

Saúde no Esporte 1.jpg

Em Balneário Piçarras, os participantes das Escolas de Esporte, que integram as equipes de rendimento do município, também possuem acompanhamento clínico e nutricional. O projeto “Saúde no Esporte”, busca avaliar e acompanhar o desenvolvimento de cada aluno/atleta periodicamente por uma equipe de médicos, enfermeiras, nutricionista e dentista.  A primeira foi realizada dia 12, e já estão marcadas outras duas para ainda este mês, nos dias 20 e 28.

"Esse é um trabalho que busca conhecer e acompanhar o quadro evolutivo da saúde de cada aluno/atleta que integra nossas equipes. Passamos a conhecer a saúde de cada um deles, possibilitando um trabalho diferenciado e seguro - tanto para o aluno, quanto para o professor", afirma o professor responsável pelas Escolas de Esporte, Alexandre Seifert.

O projeto ainda é novo na região e já foi acompanhado por diversos municípios, que também buscam implanta-lo. “Já recebemos representantes de todo o Estado, que buscam entender melhor o Saúde no Esporte para levar às suas cidades. O projeto é único em toda nossa região e pioneiro na questão da parceria entre a saúde e o esporte”, exaltou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel Santos.

O objetivo é atender todos os alunos/atletas das Escolas de Esporte em diversas etapas que irão acontecer ao logo deste ano. “A prática esportiva tem a finalidade desportiva, social e a melhoria da saúde do indivíduo. Nós precisamos saber quem são os alunos/atletas e as suas potencialidades para se tornar um atleta de ponta”, explicou o Dr. Nadir Bica Pereira.

“Essa parceria entre a Saúde e o Esporte vai ao encontro do nosso trabalho de acolhimento e que foca ainda na prevenção como forma elevar a qualidade de vida do piçarrense”, comentou o secretário de Saúde, Vinício José Santos. 

Escolas de Esporte

Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Campo, Karate, Judô, Muay Thai, Futebol de Areia, Taekwondo, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez e Esportes de Raquetes são as modalidades ofertadas gratuitamente pelas Escolas de Esporte, que conta com uma equipe de 16 profissionais habilitados e um total de 1.479 alunos/atletas inscritos.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina