Escola de Esportes de Balneário Piçarras oferece aulas de Slackline

07 Maio 2019 08:58:35

As aulas são oferecidas para jovens entre 10 e 16 anos, de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino

Slack Line.jpg
Foto: Divulgação
“O slackline é um esporte que trabalha isoladamente o equilíbrio e consequentemente o foco e a percepção de espaço”

O projeto Escola de Esportes, da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel), agora possui uma nova modalidade: o slackline. A atividade conta com aulas práticas e teóricas gratuitas e está com inscrições abertas. O professor é o campeão de diversas competições na modalidade, Henrique Pereira.

As aulas são oferecidas para jovens entre 10 e 16 anos, de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino. Ao todo são 120 vagas disponíveis para a modalidade. O secretário da Semel, Fernando Manoel Santos, comentou que "a ideia principal foi de trazer uma modalidade nova que fomentasse o interesse às crianças e jovens, propagando ainda mais o esporte no município".

Durante as aulas serão ensinadas técnicas de equilíbrio, montagem e manobras, além da história do esporte. “O slackline é um esporte que trabalha isoladamente o equilíbrio e consequentemente o foco e a percepção de espaço”, explica Henrique Pereira, professor de Slackline.

As aulas acontecem na praia, ao lado da Arena de Futebol de Areia, na descida da Av. Getúlio Vargas. As inscrições devem ser feitas diretamente com o professor Henrique pelo telefone (47) 9 9904-4122. Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras no ar.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio