Irmãos de Penha avançam ao Campeonato Brasileiro de Xadrez

Mariana e Caio irão representar Penha no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez, que acontece em Minas Gerais

Xadrez - Mariana campeã - etapa regional em Itajaí - ago 2019 - Foto Divulgação.jpeg
Foto: Divulgação
Mariana é a grande aposta de Penha em Minas.

Os irmãos Mariana Nara Santana da Costa (9 anos) e Caio Santana da Costa (11 anos) irão representar Penha no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez – que acontece este mês, na cidade de Caxambu, Minas Gerais. Eles obtiveram o passaporte com bons resultados no Torneio Regional de Xadrez Escolar ocorrido no Instituto Poly, em Itajaí, no dia 24.

Mariana, aluna da Escola Isolada Municipal Horacina Soares Francisco, da Cohab, sagrou-se campeã geral do Torneio e campeã na sua categoria, sub-10 feminino. Já Caio, da Escola Professor João Batista Paiva, ficou em quarto lugar na sua categoria, a sub-12. Mariana é a grande aposta de Penha em Minas.

De acordo com o professor de xadrez para iniciantes e treinador de enxadristas avançados Michael David da Costa, o Maico, da FME, o Campeonato Brasileiro será importante experiência para os atletas classificados – o evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez, e está confirmado para o período entre 21 a 23 deste mês.

Outros sete atletas poderiam seguir para o Brasileiro, mas por conta dos altos custos da viagem, terão a participação limitada neste momento. Eles fazem parte da equipe de Xadrez do projeto Contraturno da Prefeitura de Penha. Mariana e Caio ainda necessitam de patrocínios para a viagem. Pessoas ou empresas interessadas podem fazer contato direto com o professor: 9 9641.8053.

Imagens

Xadrez - Mariana campeã - etapa regional em Itajaí - ago 2019 - Foto Divulgação.jpeg




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio