Lucas Dunka é campeão do Arena Cross

“É muito importante pra minha carreira (título), isso pode abrir novas portas importantes”, definiu o piloto piçarrense após a conquista da categoria AX2 da competição

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Lucas Dunka3.jpg
Lucas é natural de Balneário Piçarras

O piloto piçarrense, Lucas Dunka (Honda Racing) conquistou o histórico título do Arena Cross, na categoria AX2. Na quinta e última etapa, disputada nos dias 23 e 24, no Salão Duas Rodas, em São Paulo, “tranquilo e soberano” – como definiu a organização do evento – Lucas assumiu a liderança da prova nas primeiras curvas e seguiu líder até o fim, para seu primeiro título nacional.

“É muito importante pra minha carreira (título), isso pode abrir novas portas importantes”, definiu o atleta à reportagem, que corre na categoria de acesso à principal – chamada de PRO e que foi vencida por seu colega de equipe Hector Assunção. Ao longo da competição, o piloto criado em Balneário Piçarras, venceu todas as cinco etapas e cravou seu nome na história de uma das principais competições do Brasil.

Lucas chegou ao cenário nacional em 2017, após ser campeão Campeonato Catarinense de Motocross, em 2016. Ele foi contratado pela Escuderia X, atual Honda/Rancing. Em seu currículo, o piloto criado no Motodrómo do Pezão, em Balneário Piçarras, tem dois títulos do Catarinense de Motocross em 2016 (Categorias MX1 e MX2) e também um Catarinense de Motocross 2014 (Categoria Intermediária). Seu pai, Renato Dunka, o Pezão, é o grande incentivador do filho, que cresceu em meio à rotina do motociclismo.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio