Penha Basquete tem quatro atletas convocadas para seleção de SC

“Sei que Penha tem um potencial adormecido, a ser desenvolvido. As crianças começaram a conhecer o Basquete agora, amor à primeira vista”, definiu o treinador da equipe, Oswaldo Moreira – que também irá para a seleção

c75ba568-ca7e-4f5a-8f6d-1a7f06099e10.jpg
“Eu confio no meu trabalho. Sei que Penha tem um potencial adormecido, a ser desenvolvido"

Amanda Neves Leite, Tayná Ariane Sucheski Sinfron, Suelem Teles Pedroso e Fernanda de Oliveira – atletas da equipe Penha Basquete sub-13 – foram convocadas para integrantes a seleção catarinense da categoria. O quarteto irá participar do Campeonato Sul-brasileiro de Seleções, de 28 a 30 deste mês, em Apucarana, no Paraná.

Além delas, o treinador do time local, Oswaldo Moreira Junior, irá integrar a seleção como assistente técnico.  “Eu confio no meu trabalho. Sei que Penha tem um potencial adormecido, a ser desenvolvido. As crianças começaram a conhecer o Basquete agora, amor à primeira vista. Estão treinando com muito interesse. Os pais estão participando e incentivando, comparecendo aos treinos, acompanhando a os trabalhos, está muito interessante”, avaliou o treinador.

As meninas já se preparam, pois vão se apresentar dia 21 na Arena Brusque, com a equipe técnica do treinador Anderson Rodrigo Dalla Costa. Elas vão treinar até dia 26 em dois períodos, e dia 27 viajam para Apucarana.

A equipe local, treinada pelo professor Oswaldo e também por Natacha Suter Delaflora, atingiu neste ano de 2019 seu melhor desempenho. Foi vice-campeã estadual da sub-13 pelo Estadual da categoria, após perder para São Miguel do Oeste, no último dia 13 de outubro, e vice-campeã dos Jogos Escolares JESC, no mês de agosto. O sub-12, também treinado por Oswaldo, chegou ao quarto lugar também no catarinense.

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio