Penha prepara 1º Aberto de Xadrez Escolar

03 Abril 2019 10:27:55

Os atletas interessados em participar têm até o dia 12 para se inscreverem, ato que pode ser feito por e-mail ou WhatsApp

Xadrez.jpg
“Será um evento de nível regional, onde poderão participar pessoas de toda região e estado”

A Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) promove no próximo dia 13 de abril, na Escola João Batista Paiva, o 2º Aberto de Xadrez Escolar. Os atletas interessados em participar têm até o dia 12 para se inscreverem, ato que pode ser feito por e-mail (michaeldaviddacosta@hotmail.com) ou pelo WhatsApp (9 9641.8053).

Nos dados da postagem devem ser enviados nome completo, data de nascimento, escola que frequenta e cidade de origem. A taxa de inscrição é de 1 kg de alimento não perecível que deve ser trazido no dia do torneio.

“Será um evento de nível regional, onde poderão participar pessoas de toda região e estado”, explica o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

A premiação incluirá troféus para os campeões gerais masculino e feminino, além de medalhas para os três primeiros de cada categoria, que serão: sub 8, 10, 12, 14 e 16 anos, em ambos os naipes (masculino e feminino).

CONTRATURNO

Hoje as aulas de xadrez no contraturno escolar de Penha acontecem em três pólos: no bairro Nossa Senhora de Fátima, no Ginásio do SESC (as terças e quintas-feiras) e na escola Maria Emília da Costa na Praia de São Miguel e no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, no centro (as sextas-feiras)

 “O xadrez é o esporte da mente, e promove saúde mental tanto quanto os demais esportes promovem saúde física”, aponta o professor da FME e coordenador do programa de Xadrez, Michael da Costa.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio