Piçarrense Lucas Dunka vence a terceira no Arena Cross

“Consegui ampliar ainda mais a vantagem e isso é muito bom. Se tiver duas etapas posso terminar até em segundo nas duas para ser campeão”

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Lucas.JPG
Foto: Arena
O segundo colocado, Leonardo Souza, tem 49 pontos

O piloto piçarrense de motocross, Lucas Dunka, voltou a vencer no Arena Cross Brasil. No último sábado, 5, o piloto da Honda Racing conquistou sua terceira vitória na categoria AX-2 e lidera a competição nacional, que teve a etapa de número três disputada na cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

“Consegui ampliar ainda mais a vantagem e isso é muito bom. Se tiver duas etapas posso terminar até em segundo nas duas para ser campeão”, disse Lucas, que tem 60 pontos. O segundo colocado, Leonardo Souza, tem 49 pontos. O terceiro colocado Leonardo Cassarotti soma 39 pontos.

A categoria que serve como vitrine para os jovens talentos do motocross nacional, teve na etapa um duelo franco entre Fábio Santos #04, Leonardo Souza #45 e Lucas Dunka#34. Eles protagonizaram um pega eletrizante pela ponta no início da prova. Em poucas voltas a bandeira azul já era acionada para retardatários dos três primeiros, que se alternavam pela liderança.

 Quando o relógio apontava a metade da prova, o grande susto da etapa de Ilhabela. Após um choque com Leonardo, Fábio #04 levou a pior e precisou ser atendido pelas equipes médicas, sendo um susto. Com a queda dos dois primeiros, a vitória caiu no colo de Lucas Dunka #34. O piloto da Honda, aumentou ainda mais sua vantagem no campeonato, vencendo as três etapas disputadas até agora na competição. O calendário das próximas etapas ainda não foi divulgado.

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio