Piçarrense Lucas Dunka vence na abertura do Arena Cross

“Realizando mais um sonho. Corrida perfeita liderando de ponta a ponta, estou muito feliz com a volta das 250cc no Campeonato, com certeza deixa o Campeonato ainda melhor”, definiu o piloto

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Dunka vence.jpg
Foto: Arena Cross
Lucas cruzou a linha de chegada com 20 segundos de vantagem

O piloto piçarrense da Honda Racing, Lucas Dunka, venceu na etapa de abertura da temporada 2019 do Arena Cross Brasil, disputada no último sábado, 6, em Botucatu (SP). Correndo na categoria AX2, que voltou à competição, Dunka liderou toda a corrida e cruzou a linha de chegada com 20 segundos de vantagem para o segundo colocado.

“Realizando mais um sonho. Corrida perfeita liderando de ponta a ponta, estou muito feliz com a volta das 250cc no Campeonato, com certeza deixa o Campeonato ainda melhor. Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade. E a toda equipe @hondamotosbr, porque sem eles eu jamais poderia ter esse resultado e também a todos que torceram por mim”, agradeceu o piloto local.

O site oficial da competição definiu a vitória de Dunka como um “show”.  “O retorno da categoria AX2 ao Arena Cross Brasil atendeu a todas as expectativas dos apaixonados pelo motocross. Com jovens talentos da modalidade em poderosas motos de 250 cilindradas, o show ficou por conta do piloto Lucas Dunka #34 que soberano e favorito na disputa, conquistou a primeira vitória do ano”, relatou a postagem.

A segunda colocação ficou com o piloto Fábio Santos #04, que havia feito o melhor tempo do dia no treino classificatório. A terceira colocação foi do piloto Leonardo Souza #45, seguido por Leonardo Cassarotti #25 em quarto e Frederico Spagnol #61 em quinto.

Na categoria principal, uma acima da que Dunka compete, Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração) se reencontrou com as vitórias na competição e acabou a noite no lugar mais alto do pódio. O triunfo chegou graças a uma importante vitória na primeira disputa da noite e a sustentação da quarta colocação na segunda bateria.

Confira a classificação do campeonato na categoria AX2 (10 primeiros)

1º Lucas Dunka #34 – 20

2º Fábio Santos #4 – 17

3º Leonardo Souza #45 – 15

4º Leonardo Cassarotti #25 – 13 

5º Frederico Spagnol #61 – 11

6º Gabriel Andrigo #10 – 10

7º Matheus Klysman #43 – 09

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio