Piçarrense Rafael Dunka confirma presença na 5ª etapa do Catarinense de Motocross

“As expectativas são boas porém estou sem treino mas creio que ando entre os 5 primeiros”, definiu o piloto, que está na terceira posição do campeonato

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Rafael Dunka1.JPG
Foto: RaceCross
"Acontecerá junto do catarinense o sul brasileiro então aumenta os níveis de pilotos que participaram elevando a dificuldade da prova”

Rafael Dunka entra na pista neste final de semana, 28 e 29, para a quinta etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross – que acontece na tradicional pista de Canelinha. O piloto piçarrense é o terceiro colocado na categoria Nacional e espera manter a regularidade.

“As expectativas são boas porém estou sem treino mas creio que ando entre os 5 primeiros. Acontecerá junto do catarinense o sul brasileiro então aumenta os níveis de pilotos que participaram elevando a dificuldade da prova”, comentou Rafael – que é o irmão mais velho de Lucas Dunka.

Com 64 pontos, Rafael é destaque na classificação. Ele está atrás apenas do luizalvense, Pablo Michelmann (78 pontos) e do líder isolado Murilo Lima França, de Tubarão, que tem 100 pontos. Ele venceu todas as quatro etapas. Na categoria Nacional são permitidas motos com 230 cc.

Há mais de 40 anos, a cidade de Canelinha recebe as provas dos campeonatos Brasileiro, Catarinense, Sul Brasileiro e Mundial de motocross. Para os pilotos, correr na pista é sempre uma grande emoção. Além disso, a cidade e população são apaixonadas pelo esporte e um grande público sempre prestigia os campeonatos e pilotos.

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo (FMC).





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio