Treinos do Campeonato Internacional de Slackline acontecem nesta sexta-feira, 10

Aquecimento começa às 10h; nos dias 11 e 12, as disputas entrarão em cena entre 10h e 18h, com atletas buscando o título através do equilíbrio acrobático

Slack 2018 - Fotos Cleiton Reinert (4).jpg
Foto: Cleiton Reinert
“É uma competição de altíssimo nível e que certamente irá movimentar Balneário Piçarras”

Começa nesta sexta-feira, 10, nas areias de Balneário Piçarras, o 3º Open Beach de Slackline, campeonato internacional da modalidade. A partir das 10h, ao lado do Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas), atletas do Brasil, da Argentina, Chile, França e Estados Unidos iniciam os treinos para competição que promete movimentar o final de semana (11 e 12). Não há cobrança de ingressos.

“É uma competição de altíssimo nível e que certamente irá movimentar Balneário Piçarras”, categoriza o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel Santos.  Cerca de 30 atletas são esperados e irão disputar nas categorias Amador e Open. Nos dias 11 e 12, as disputas entrarão em cena entre 10h e 18h, com atletas buscando o título através do equilíbrio acrobático.

Nomes como do vice-campeão mundial da slackline, Dylon Lousberg (EUA), do atleta local multicampeão, Henrique Teixeira Pereira, Llerlia Vicenta (Chile), Claire Irad (França), Maxwel Ramos Ota (Brasil), Pablo Villarruel (Argentina) e Olga Henry (Estado Unidos) estão confirmados para criar o espetáculo competitivo.  “Uma competição que vai elevar o turismo da nossa cidade e fomentar o crescimento do esporte”, acredita Henrique.

A secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa, reforça o caráter turístico do evento, que será realizado no período mais intenso da temporada de verão. “O 3º Open Beach de Slackline compõe nossa programação de verão, atraindo público através dos próprios participantes e criando uma opção de lazer a quem está curtindo a praia”, observa. O evento faz parte do calendário de atrações de verão.

Os finalistas receberão troféu para os 3 primeiros e medalha até o 8º lugar. Premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados: R$ 1.200,00 (campeão), R$ 800,00 (vice) e 500,00 (terceiro). O evento tem como organizador a Slackline Industries Brasil, REA Slackline com apoio da Secretaria de Esportes e Secretaria de Turismo.

2º DESAFIO DE HIGHLINE ILHAS ITACOLOMI

As Ilhas Itacolomi, em Balneário Piçarras, serão novamente o cenário de muita adrenalina com o Highline (uma vertente do Slackline). Atletas irão realizar a travessia entre as duas ilhas – distantes 80 metros uma da outra – a 35 metros de altura sobre o Oceano Atlântico. A altura equivale a um prédio de 10 andares. O evento está marcado para às 10h do dia 16 de fevereiro.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio