3ª Corrida das Bateiras acontece no aniversário de Balneário Piçarras

10 Dezembro 2018 15:07:54

Evento reúne pescadores da região e suas famílias em competição lúdica e este ano vai entregar o Troféu “Marzo, o Pescador”, em homenagem ao 2º pescador mais antigo da cidade

3ª Corrida das Bateiras.jpeg
Foto: Cleiton Reinert
“Foi uma ideia que nasceu no final dos anos 80, começo dos 90"

Na próxima sexta-feira, 14, feriado de emancipação de Balneário Piçarras, acontece a 3ª edição da Corrida das Bateiras. O evento começa às 9h, próximo ao Molhe Central da praia e nesta edição será batizado com o Troféu “Marzo, o Pescador”, em homenagem ao 2º pescador mais antigo da cidade.

“Foi uma ideia que nasceu no final dos anos 80, começo dos 90. Hoje, é quase que uma tradição entre os pescadores. É tudo uma brincadeira para confraternizar pescadores e suas famílias com os moradores, veranistas e turistas”, explica o idealizador do evento, Gilberto Cardozo.

O evento será dividido entre 5 modalidades de provas: 1 remo, 2 remos, 3 remos, casal de remadores e pescador + visitante. Dessa vez, as provas serão diferenciadas pelos tipos de Bateiras: Bateira de Bico Fino e Bateira “Papa Lavagem”. “É uma realização pra mim poder trazer novamente esse evento para comunidade dos pescadores” finalizou Gilberto.

“Meu objetivo sempre foi realizar uma confraternização entre a comunidade, famílias de pescadores e os turistas que estejam passando pela cidade” complementou Gilberto, que tem o apoio direto da Fundação Municipal de Cultura e da Colônia de Pescadores Z-26, Natubras Pescados, Rio Mar Pescados, Mattar e mais 8 marinas da região.  

Durante todo o evento serão sorteados brindes, doados pelo comércio da cidade. A Corrida das Bateiras faz parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Piçarras.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio