Aberta as inscrições para aulas gratuitas de observação de aves para iniciantes

Observa Costa Verde & Mar acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro com aulas práticas e teóricas

pica pau de banda branca - Dani Garcia.JPG
Foto: Dani Garcia
Durante os encontros e as saídas em campo os alunos aprenderão a história da observação de aves,

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, Balneário Piçarras receberá o curso gratuito de observação de aves para iniciantes. As aulas serão realizadas através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras, Instituto Alouatta e o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar. As inscrições já estão abertas, e as vagas são limitadas.

O curso possui carga horária de 20 horas e é dividido em 2 módulos teóricos (8 horas) e aulas práticas (12 horas). A palestra inaugural será oferecida no Museu Oceanográfico Univali, no dia 22 a partir das 19h. Já as aulas serão realizadas no Pesque e Parque Tironi, a partir das 7h, no dia 23; e na praia, no trecho certificado pelo programa Bandeira Azul, no dia 24, às 7h.

Durante os encontros e as saídas em campo os alunos aprenderão a história da observação de aves, avifauna da região, migração, conservação das aves, técnicas de reconhecimento em campo, identificação de aves, código de ética, reconhecimento de ambiente, entre outros tópicos. O curso será ministrado pela bióloga Maria Antonietta Castro Pivatto, especializada em turismo de observação de aves.

“Ser a sede do Observa Costa Verde & Mar nos fortalece como um município de turismo de aventura e ecoturismo, principalmente quanto a observação de aves, tornando Balneário Piçarras uma referência para o estado de Santa Catarina e aumentando o fluxo de observadores para cidade”, afirma a secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa.

Os interessados em participar do curso, poderão realizar as inscrições através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br ou pelo WhatsApp no número (48) 99841-5372. As inscrições são gratuitas e aberta a comunidade.





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio