APAB conquista o bronze no 10º Festival de Dança de Florianópolis

Com a coreografia Jardim Noturno, as dançarinas de Balneário Piçarras conquistaram o terceiro lugar do 10º Festival de Dança de Florianópolis, na categoria Danças Popular conjunto adulto, no último dia 31

APAB Desterro.jpg
“Conquistar um pódio é sempre uma emoção!"

As dançarinas da Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (APAB), de Balneário Piçarras, voltaram ao pódio estadual. Na noite do último sábado, 31 de agosto, elas conquistaram o terceiro lugar do 10º Festival de Dança de Florianópolis, na categoria Danças Popular conjunto adulto. Essa foi a terceira conquistado grupo no evento.

“Conquistar um pódio é sempre uma emoção! Fruto de dedicação e comprometimento. A Angelina (coreografa do grupo) não descansa, todo ano coreografia nova”, enalteceu a presidente da APAB, Deborah Muylaert Guimarães. A coreografia vencedora foi a “Jardim Noturno”, a mesma apresentada e criada para o último Festival de Danças de Joinville.

A APAB participou do Festival de Dança de Florianópolis em outras duas ocasiões: com a coreografia Dias e noites de Moscou (segundo lugar) e Sinos da Noite (primeiro lugar). O grupo agora volta suas atenções para a organização do evento Rússia Espetacular, que acontece no próximo dia 13, às 20h, no Teatro de Itajaí.

A APAB apresentará oito coreografias na noite russa, entre elas cinco coreografias premiadas em festivais. “Além de convidados que abrilhantarão a noite”, completou Débora. Participam também a ala jovem da APAB, Patricia Schneider (dança cigana), Larissa Aparecida Kremer e Lucas Araújo, Cia Liliana Vieira, Bruna Gonçalves (saxofone) e Sergio Espezim (violão 7 cordas).

“Uma viagem pela cultura russa, onde o público flutuará com a APAB num espetáculo cheio de cor e brilho”, resumiu a presidente da APAB. O Rússia Espetacular é uma continuidade da Noite Russa, realizada no mesmo local em 2018. Os ingressos para o evento custam R$ 40, com possiblidade de meia entrada e também meia entrada com a doação de 1 quilo de alimento.

 

 

 

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio