Artista retorna à Balneário Piçarras para reformar painel marinho

14 Maio 2019 15:55:05

Alexandre Huber retorna a Balneário Piçarras para reformar mural temático na Praça de Todas Idades; o artista também fará oficinas com crianças e distribuição de livros de conscientização ambiental

Painel Alexandre Huber (3).jpeg
Foto: Divulgação PMBP
O painel é atualmente o 2º maior do país,

O artista ambiental, Alexandre Huber, retorna a cidade de Balneário Piçarras, prometendo muita arte e educação ambiental. Além da restauração do seu mural de vida marinha, na Praça de Todas as Idades, o ativista traz consigo atividades para as crianças da Rede Municipal de Ensino. A restauração do painel deve ficar pronta nesta quinta-feira, 16.

O principal motivo do retorno do artista é realizar a restauração total do painel temático, que é atualmente o 2º maior do país, como comenta Alexandre Huber, "retratamos os animais mais exóticos que já frequentaram essa região, um grande exemplo é a Baleia Franca que visita a essa região para reprodução, porque a considera segura."

Para introduzir crianças a sua "magia das tintas", na quinta-feira, Alexandre irá realizar uma oficina de Pintura em Telas no Museu Oceanográfico da Univali, com crianças do 3º ano da Escola Monteiro Lobato, das14h até as 16h, "é através da arte que conquistamos os futuros protetores do nosso meio ambiente" explicou o artista.          

 O artista retornou a cidade a convite da Secretaria de Turismo e irá realizar a distribuição do livro Vida Marinha, de autoria de Huber e Eric Comin pelas escolas da Rede Municipal. "Os livros adquiridos pela Secretaria serão distribuídos nas bibliotecas escolares e à biblioteca pública, além de serem entregues em oficinas de educação ambiental na cidade." Exclamou a Secretária de Turismo, Susan Corrêa.

Painel de Vida Marinha

Produzido e idealizado pelo santista de 44 anos, Alexandre Huber, o painel possui mais de 100m de comprimento e é atualmente o 2º maior do país do tema vida marinha. O artista representou em tamanho real o Tubarão-Baleia, Raia-Manta, Orca, Baleia-Franca, Tubarão Mangona e a Tartaruga de Couro.

 

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio