Artistas da terra são presença confirmada no 6º Piçarraiá

09 Julho 2018 10:30:05

Ao menos oito atrações locais e regionais se apresentarão nos palcos cultual e principal da festa, que acontece na próxima sexta (13) e sábado (14)

Lucas Diaz.jpg
Foto: Facebook
“Para nos artistas é muito importante estarmos presentes nos eventos de nossa cidade

Nomes locais e regionais da música ganham destaque no 6º Piçarraiá, que acontece nos dias 13 e 14. De acordo com a programação oficial, ao menos oito atrações se apresentarão nos palcos cultual e principal da tradicional festa caipira de Balneário Piçarras.

Jefferson Granada (Balneário Piçarras), Homem Banda e Sua Mina (Itajaí), Não Pise na Grama (Brusque) Orimar Hess Jr (Balneário Piçarras), Lucas Diaz (Balneário Piçarras), Carol Hends (Penha), Forróbodó (Joinville) e Dany e Rafa (Timbó) estão confirmados.

“Para nos artistas é muito importante estarmos presentes nos eventos de nossa cidade. É o momento que temos para apresentar nosso talento para o público de local e de fora, e poder mostrar que nossa cidade tem muitos artistas talentosos”, avaliou Renan Lucas, que se apresenta dia 14, às 18h30.

Os estilos musicais são dos mais variados. Sertanejo, MPB, rock, reggae, forró e surf music serão ouvidos pelos pavilhões da festa. Paralelo aos shows da terra, a festa conta com duas atrações nacionais: Marcos & Belutti (dia 14) e Cidade Negra (dia 13).

A festa está confirmada para seu local habitual: os arredores do ginásio Aurélio Solano de Macedo. A principal atração gastronômica da festa, a canjica, será oferecida gratuitamente a partir das 14h do sábado, 14.

Ela será produzida em uma panela de ferro com capacidade para até 12 toneladas, serão oferecidas duas toneladas e 80 quilos da iguaria, que integra o RankBrasil de maior canjica do país.

O Mané Darci, personagem conhecido pelo sotaque do litoral barriga-verde, estará presente para servir a iguaria. Ele também realizará um show gratuito de stand-up comedy em que conta histórias hilárias típicas dos moradores do Estado.

BARRACAS ESCOLARES

As unidades educacionais da cidade estarão comercializando outras iguarias. A Escola de São Brás e o Centro Integrado de Ensino Fundamental Prof. Miriam Geny Friedrichsen (CIEF), ficaram com as barracas da bebida. As demais Escolas Básicas ficaram com pastel, pinhão e quentão. Os CEIs dividem os brinquedos, pescaria, doces, salgados e espetinho. O EJA ficou com o hot-dog e a APAE com os doces variados. Todo valor arrecado será revertido em benefício das próprias unidades.

1KG DE ALIMENTO COMO INGRESSO

Para entrar na festa, este ano será obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível para entrar no local (para pessoas acima de 10 anos). Um mutirão com a Secretaria de Assistência Social, com voluntários e caminhões, já está sendo planejado para o transporte do material. Os produtos serão transformados em cestas básicas que serão doadas aos moradores cadastrados.

SEXTA-FEIRA (13)

15h - Desfile de abertura pela Av. Nereu Ramos

19h às 24h – Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar

Palco Cultural

20h – Show Jefferson Granada

21h30min – Show Homem Banda e Sua Mina

Palco Principal

19h – Abertura da festa com a chegada da Turma da Tia Bilica

20h – Apresentação de Danças Típicas

21h – Escolha do Casal Piçarraiá 2018

21h30min – Show Banda Não Pise na Grama

23h – Show Nacional Cidade Negra

SÁBADO (14)

14h às 24h – Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar

Palco Cultural

13h30min – Abertura dos Portões

13h30min – Show Orimar Hess Jr.

14h - Distribuição gratuita da maior canjica do Brasil

14h30min – Show de Humor Mané Darci

15h30min – Apresentação Dança Caipira

16h – Festival Infantil com Patrulha Canina, Miraculous e Frozen.

17h30min – Apresentação Dança Gaúcha

18h30min – Show Lucas Diaz 

20h – Show Carol Hends

21h30min – Show Forróbodó

Palco Principal

22h – Show Dany e Rafa

23h30min – Show Nacional Marcos e Belutti




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina