Assistência Social auxilia jovem PCD a conquistar emprego

Charlesta de Jesus (23 anos), está com emprego novo como auxiliar de estacionamento; no ano passado 15 pessoas foram incluídas ao mercado de trabalho pelo programa.

IMG_1953 (1).jpg
Foto: Divulgação
. "Estou em treinamento. Daqui uns dias começo a trabalhar em Barra Velha, assim que a empresa abrir uma outra loja lá" conta.

Desde o dia 5 de abril, Charlesta de Jesus (23 anos), está com emprego novo como auxiliar de estacionamento. A conquista do jovem deficiente, aconteceu através do Acessuas/Trabalho da Assistência Social, de Balneário Piçarras. Ele faz parte de um programa local, para inclusão de Jovens Aprendizes e Pessoas com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho.

Em 2018, outras 15 pessoas conseguiram ingresso ao mercado de trabalho com o programa da Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras. Charlesta é uma delas e agora acorda cedo todos os dias para trabalhar em Joinville. "Estou em treinamento. Daqui uns dias começo a trabalhar em Barra Velha, assim que a empresa abrir uma outra loja lá" conta.

O jovem mora com o pai e, até então, viviam apenas com o benefício do bolsa família, com o auxílio de amigos e da Assistência Social. "Inserir essas pessoas no mercado de trabalho evita com que elas ingressem em outros contextos sociais como o de vulnerabilidade", conta Gisele Cardoso, coordenadora do Acessuas/Trabalho.

"Nós buscamos conscientizar a sociedade e as empresas de que as diferenças e dificuldades de uma pessoa não são impeditivos para acesso ao trabalho e renda", explica a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler. O primeiro salário no novo emprego já gerou novas aquisições para Charlesta. "Já pagamos a luz, a água e também comprei uma cama nova para mim", finaliza.

 

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio