Audiências públicas para discussão do Plano Diretor começam no dia 6

04 Junho 2019 19:20:02

Elas acontecerão nos dias 6, 7, 10 e 27 de junho, todas às 19h30, na sede do parlamento municipal; Comissões Temáticas irão abordar três eixos e em seguida compilar os assuntos em audiência conjunta

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
piçarras.jpg
Foto: Felipe Bieging | JC
No dia 6, a primeira audiência será da Comissões Temática de Zoneamento.

Nesta semana, dias 6 e 7, a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras realiza duas audiências públicas para iniciar a discussão sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico do Município. As audiências iniciam-se às 19h30, na sede do parlamento, mas também terão transmissão ao vivo pelo site oficial da Câmara (www.camarapicarras.sc.gov.br).

No dia 6, a primeira audiência será da Comissões Temática de Zoneamento. No dia seguinte, a Comissão Temática de Desenvolvimento Econômico será responsável pela reunião pública. No dia 10, na semana seguinte, há uma terceira audiência:  da Comissão Temática de Instrumentos Legais Urbanísticos do Estatuto das Cidades. As três Comissões Temáticas resumirão os assuntos em uma audiência final no dia 27.

Segundo o presidente da Câmara, João Bento de Moraes (PSDB), a participação da população nas audiências é de suma importância para que a tramitação do PLC seja transparente e democrática. As audiências públicas, promovidas pelas Comissões Temáticas, vão ao encontro do projeto de resolução aprovado pelo parlamento e que definiu o rito de tramitação do PLC para atualização do Plano Diretor da cidade. Cada Comissão é composta por três vereadores, responsáveis pelo estudo de cada área específica.

Ao final das audiências públicas, as Comissões Temáticas deverão apresentar relatório final à Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara. A Comissão procederá com estudo de legalidade jurídica e produção de parecer ao projeto – inclusive às emendas que por ventura surgirem.

Dentro do calendário do rito imposto no projeto de resolução, para o dia 17 de setembro está a prevista a realização de uma audiência pública final para apresentação e discussão do parecer das emendas – ato que sacramenta o término do processo e início da votação do projeto pelos vereadores.

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio