Baln. Piçarras e Penha assinam termo de adesão do Programa Internet Para Todos

16 Março 2018 09:44:58

Cidades firmaram adesão com Governo Federal para implantação do Programa que irá viabilizar acesso de banda larga em regiões onde hoje o sinal não chega com preços de baixo custo

wifi-think.jpg
Em Penha, as localidades beneficiadas pelo programa nessa primeira etapa são os bairros de São Nicolau, São Cristóvão, Santa Lídia, Armação do Itapocorói, Centro e Nossa Senhora de Fátima.

As Prefeituras de Balneário Piçarras e Penha assinaram o termo de adesão para o Programa "Internet para Todos", do Governo Federal. O grande objetivo do projeto é viabilizar o acesso da internet de banda larga em regiões onde hoje o sinal ainda não chega e com preços de baixo custo.

Em Balneário Piçarras, Morretes, Lagoa e Morro Alto serão as localidades beneficiadas. "Queremos garantir às pessoas que moram nessas localidades, condições para contratar um plano de acesso à internet, garantindo a inclusão social e a democratização do serviço", exaltou o prefeito Leonel Martins (PSDB).

Em Penha, as localidades beneficiadas pelo programa nessa primeira etapa são os bairros de São Nicolau, São Cristóvão, Santa Lídia, Armação do Itapocorói, Centro e Nossa Senhora de Fátima. "Estamos trazendo para Penha o Programa Internet para Todos, realizando um antigo sonho de muitos moradores que moram em locais onde o serviço não existe ou é muito deficitário", comemorou o prefeito Aquiles. 

Além da tarifa de baixo custo para os moradores, o programa também vai garantir internet gratuita para escolas, postos de saúde e praças. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que os municípios começarão a receber as antenas em maio, e prevê que serão instaladas 200 antenas por dia. 

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos. 




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina