Balneário Piçarras participa de consulta pública de ações de combate ao lixo no mar

A pesquisa está sendo feita pela AMFRI em todos os municípios da região.

Preservação de Praia - Balneário Piçarras.jpg

Desde a última semana, a AMFRI está realizando uma pesquisa pública online sobre as ações de combate ao lixo no mar nas cidades participantes da associação, o que inclui Balneário Piçarras.

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER

O questionário conta com perguntas sobre a utilização pessoal de materiais plásticos e solicita sugestões de ações e projetos para redução da produção de lixo nos rios e no mar.

"As informações coletadas com a população são importantes para a implantação de futuros projetos de minimização de resíduos poluentes no município", conta Marcos Zalenski, presidente da Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras.

A ação faz parte da campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, a qual Balneário Piçarras assinou um protocolo de intenções para descarte correto dos resíduos e preservação do oceano. Através da campanha, o município já realizou ações como o Limpando o Mundo e Oceano Sem Plástico.

 

 





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio