Balneário Piçarras sobe de categoria no Mapa do Turismo

“É um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, do incremento da atividade no município, bem como no aumento do fluxo de visitantes”; cidade está entre os 12% de municípios com essa classificação

Balnário Piçarras - Foto Mauricio Martins Pereira (1).jpeg
Foto: Maurício Martins Pereira
“É um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos

Os novos dados divulgados pelo Ministério do Turismo mostram o crescimento turístico de Balneário Piçarras que acaba de atingir a categoria B no ranking do Mapa do Turismo. Até a última temporada, Balneário Piçarras fez partes dos municípios da categoria C.

Com o novo levantamento turístico a cidade agora faz parte dos 261 municípios brasileiros pertencentes a Categoria B que, se somados com a categoria A, representam cerca de 12% dos municípios de todo o país.

Segundo o Governo Municipal, em Balneário Piçarras a classificação se deve principalmente pelo aumento da oferta turística e pelo incentivo do cadastro de empresas do setor no Cadastur, passando de 6 para 25 cadastros nos últimos 4 anos.

“É um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, do incremento da atividade no município, bem como no aumento do fluxo de visitantes”, conta a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras.

O aumento do fluxo turístico é um reflexo de investimentos do município na promoção e divulgação da cidade e o posicionamento de mercado como destino sustentável, como a certificação da Bandeira Azul.

TURISMO PEDE INCLUSÃO NO CADASTUR

Uma das principais variáveis para o levantamento feito pelo Ministério do Turismo, é a quantidade e qualidade de empresas do setor cadastradas no Cadastur. "Gostaríamos que os restaurantes e similares, marinas, empresas de lazer e outros equipamentos também se inscrevessem. A cidade ganha notoriedade junto ao Ministério e os estabelecimentos aumentam sua visibilidade", completa Susan. O cadastro é gratuito e garante financiamentos por meio de bancos oficiais, incentivo a participação de programas e projetos do Governo Federal e do Ministério do Turismo e a inclusão da empresa no Mapa do Turismo Nacional.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio