Bandeira Azul é hasteada na praia de Balneário Piçarras

23 Dezembro 2018 21:52:52

Após cancelamento do ato em 13 de dezembro, Prefeitura hasteou a bandeira que atesta uma série de qualidades ao trecho norte da orla de Balneário Piçarras

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
siteBandeira Azul (73).jpg
Foto: Felipe Bieging
“Mas, somos uma praia diferenciada, em que as pessoas têm orgulho em preservá-la”

“Sejam bem-vindos à família Bandeira Azul”, definiu a coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi, no ato de hasteamento que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 21, em Balneário Piçarras. Ela tremulará durante a temporada de verão 2018/2019, garantido que o trecho norte da orla piçarrense possui critérios de excelência em qualidade ambiental.

A bandeira foi hasteada no Molhe Norte, que fica na descida da Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. A cidade teve que cumprir 34 critérios e obter a chancela dos comitês nacional e internacional para ser certificada. “Agora teremos que manter a qualidade para continuarmos com a certificação, que é temporária e válida somente para esta temporada”, reforçou o prefeito Leonel José Martins.

“Mas, somos uma praia diferenciada, em que as pessoas têm orgulho em preservá-la”, complementou o prefeito. A Bandeira Azul reafirma a qualidade ambiental da Praia de Balneário Piçarras, junto dos quesitos necessários de infraestrutura, segurança e rígido controle de balneabilidade. O trecho certificado – que compreende do Molhe até a Rua 2660, no sentido Norte de Balneária Piçarras – oferece uma experiência urbana sustentável diferenciada dentre as outras praias que receberam a bandeira no Brasil.

A bandeira foi fixada na ponta do Molhe Norte, com objetivo de ampliar sua visualização. "Queremos a bandeira hasteada na ponta do Molhe, se tornando além de um símbolo, um ponto turístico, harmonizando-se ao cenário natural", disse o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundema). Para a divulgação e viabilidade do Programa, a Prefeitura elaborou um projeto que será aplicado em parceria com a iniciativa privada.

"A conquista se torna um grande diferencial para Balneário Piçarras. A nossa praia já é conhecida no estado como uma praia de águas limpas. A certificação vem reconhecer este atributo, criando ainda mais valor à nossa cidade e todos os produtos e serviços aqui oferecidos", comemorou o prefeito Leonel.

 

Imagens

siteBandeira Azul (73).jpg





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio